AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL MOVIMENTARAM A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE INDIANÓPOLIS.

Publicado em: 05/02/2014 15:29 | Autor: Valder Ropelli de Menezes

Foram realizadas orientações pelas enfermeiras, para os homens que compareceram na UBS durante todo mês de novembro, sobre o câncer de próstata e importância de exames preventivos a partir dos 40 anos. O Geriatra D. Fábio Dantas realizou uma palestra sobre o assunto, nesta abordou sobre as doenças da próstata, explicou aos presentes sobre o que é e a importância do exame PSA, relatou sobre o diagnostico, tratamento e prevenção do câncer de próstata e outras doenças relacionadas à saúde do homem.

A palestra contou com grande participação da população o que surpreendeu os organizadores pela aceitação e interesse dos participantes, relatou a Enfermeira Melissa. Durante a palestra foram sorteados brindes.