Indianópolis participa do Dia do Desafio

Publicado em: 05/06/2018 16:25 | Autor: Valder Ropelli de Menezes

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2018, o Dia do Desafio aconteceu no dia 30 de maio e o principal objetivo desta data é motivar à população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, de competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Indianópolis competiu com a cidade Sutatausa, do Estado da Cundinamarca, na Colômbia e para participar os professores de educação física do município: Fabiana, Vania, Roni e Cintia, e a professora Rosiani Montoia, juntamente com a enfermeira da secretaria de saúde, Rose Neres Prazeres, visitaram algumas secretarias municipais e diversas empresas do município, realizando um trabalho de conscientização  junto  as pessoas a praticar com mais frequência  exercícios físicos para o bem estar da saúde.