Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Acessibilidade

NASF de Indianópolis proporciona visita em oficina de reciclagem em Maringá


Publicado em: 26/12/2017 14:45 | Autor: Valder Ropelli de Menezes

 

 

O Grupo Divertidamente, Grupo de Artesanato e Saúde Mental do NASF – Núcleo de Apoio da Saúde da Família teve um dia especial e diferenciado no ultimo dia 05 de dezembro. O grupo foi convidado a conhecer a Oficina de Reciclagem da Coca-Cola no município de Maringá, onde participaram de oficina e visita guiada, conhecendo como são feitas as garrafas pets e todo processo de engarrafamento.

Na oportunidade a empresa proporcionou uma manhã na Fábrica da Felicidade, com sessão de cinema 3D, orientações e terminando a visita na Oficina de Reciclagem com um delicioso lanche.

O passeio contou com uma programação especial, o grupo foi conhecer o Parque do Japão e os shoppings Catuaí e Avenida Center, além de passear pela cidade e vislumbrar todo clima natalino.

O dia foi de integração, divertimento e muitas emoções. A visita foi acompanhada por profissionais do NASF, do Departamento de Saúde, que enfatizaram a importância de proporcionar a socialização desses pacientes em momento de lazer, pois segundo as profissionais, dentro do grupo é trabalhado a saúde física, mental e nutricional; e com o passeio, se tem a chance de tirar os paciente do espaço da unidade de saúde e fazer com que eles se socializem em outros meios, aproximando e facilitando o vínculo de confiança criado com os profissionais durante os encontros.


"O passeio teve o objetivo de promover, através da atividade de lazer, momentos estimulantes para socialização, troca de experiências, conhecimentos, emoções e comunicação permitindo aos integrantes do grupo uma maior satisfação e qualidade de vida", frisou José Lourenço Tormena, diretor do Departamento de Saúde.