Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Acessibilidade

Inaugurada a Pista de Caminhada e Ciclovia Municipal


Publicado em: 02/05/2018 10:05 | Autor: Valder Ropelli de Menezes

 

 

Foi inaugurado no dia 1º de Maio a Pista de Caminhada e Ciclovia Municipal, situada às margens da PR  479, entre os quilômetros 10 e11, ligando os municípios de Indianópolis e São Manoel do Paraná. A pista de caminhada e ciclovia, tem 1600 metros de extensão  compreendido  com início na  entrada  da Estrada Radael  e finalizando na entrada da Estrada Sambaíba. A obra foi  construída com recursos próprios do município e teve investimentos de R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais) destinados execução de obras de infraestrutura, inclusive iluminação, além de galerias de águas pluviais. 

A Pista de Caminhada e Ciclovia Municipal recebeu o nome de “Antônio de Souza e Silva, (Paraguaio)”, homenagem a um antigo morador do bairro, pai do Vereador Ademir, Enedino, Luiz Carlos Antônio e esposo da senhora Leonilde  Consani e Silva. A homenagem  ao nome foi indicação dos vereadores: Presidente da Câmara, Juliano Trevisan Cordeiro e do vereador Noé Mineiro, com aprovação dos demais edis. 

A cerimônia de entrega aconteceu com pronunciamento das autoridades, Presidente da Câmara  Juliano, Vice Prefeito Jocimar, Vereador Ademir, destacando a importância da obra em sua utilidade, além de ser um local para praticar caminhadas, trará mais segurança aos pedestres que ali passar e principalmente aos  funcionários da empresa Somave, que usaram no dia a dia de seu trabalho.  
O Prefeito Paulinho Mineiro, destacou que a obra será de suma importância para a comunidade fazer suas caminhadas pensando do bem estar da saúde e reafirmou que com a construção da ciclovia trará mais segurança a todos que a utilizam, principalmente aos funcionários da empresa Somave, que usarão a pista da ciclovia para se deslocar de suas residências para trabalhar na empresa e também poderá ser  utilizada  para transitar de todas as formas que a população quiser fazer uso da mesma. Finalizou agradecendo a todos os membros da família homenageada e parabenizou a todos os trabalhadores e trabalhadoras pelo dia 1º de Maio, Dia do Trabalho. Agradeceu também ao Vice Prefeito Jocimar, os vereadores presentes: Presidente da Câmara, Juliano Trevisan Cordeiro, Lilian Mara Gonçalves Paleta, Noé Mineiro, Ademir Consani, Jose Maschio, aos secretários e funcionários municipais, ao senhor Meneguim, da empresa Somave, ao Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Indianópolis, Wilson de Souza e Silva, Reginaldo Sombrio Volpato, Técnico da Emater, Thaíse de Fátima dos Santos Albanez e a todas as pessoas que prestigiaram o evento.



Biografia do homenageado:

Antônio de Souza e Silva, popularmente conhecido como Paraguaio, nasceu em 05/12/1935 na cidade de Olhos d’ Água, no Estado de São Paulo. Mudou-se para o município de Mandaguaçu, Estado do Paraná e em 1958 casou-se com Leonilde  Consani e Silva, tiveram quatro filhos: Ademir, Enedino, Luiz Carlos e Antônio. De seus filhos foram gerados 8 netos, 7 bisnetos e 1 tataraneta. 
No ano de 1961 mudou-se para Indianópolis, sempre residindo na Estrada para São Manoel do Paraná, bairro do Bispo. 
Antônio sempre teve suas raízes cravadas na Igreja Católica, onde teve papel ativo de catequista e coordenador na capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro do Bispo. No esporte, o futebol sempre foi sua paixão participando sempre como jogador de jogos amistosos da cidade e região, e acompanhava com fervor os jogos do seu time de coração.

Antônio sempre foi uma pessoa feliz e sempre deixava o rastro de alegria por onde passava. No ano de 1995 veio a falecer e deixou grande saudade para a família e amigos.