Indianópolis realiza palestra da Campanha Nacional Contra Hipertensão

Publicado em: 18/05/2018 09:21 | Autor: Valder Ropelli de Menezes

O Município de Indianópolis, através das secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou, no dia 17 de maio, no Centro Comunitário de Indianópolis uma palestra da Campanha Nacional Contra Hipertensão para o Grupo Renascer.

A palestra foi ministrada pela Dra. Juraci, médica do quadro clínico do município de Indianópolis, que falou sobre a importância da conscientização do controle e tratamento e as graves consequências da pressão alta que podem ser evitadas, desde que os hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento. Lembrou que em Indianópolis, todas as consultas médicas se faz a medição da pressão, mas que nem todos os pacientes realizam o tratamento adequado, pois alguns deles abandonam o tratamento, após melhora inicial da pressão arterial.

Estiveram presentes José Lourenço Tormena, Secretário Municipal da Saúde e Sônia Aparecida Martins Ribeiro, Secretária Municipal da Assistência Social.

Ao final da palestra houve sorteios de vários brindes aos participantes.