Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Acessibilidade

Indianópolis realiza atividades referente ao Dia 18 de Maio


Publicado em: 23/05/2018 14:44 | Autor: Valder Ropelli de Menezes

 

 

A Secretaria de Assistência Social realizou mais uma campanha de sensibilização neste mês de maio referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
A Secretária de Assistência Social, Sonia Aparecida Martins Ribeiro mencionou: “A proposta da data de 18 DE MAIO é para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir que toda criança e adolescente de Indianópolis tenha o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”.
A equipe do Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS realizou várias atividades com os usuários dos grupos de acompanhamento familiar, do Programa Família Paranaense, do PAIF, do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos-SCFV e principalmente com crianças, adolescentes e os responsáveis das famílias, levando informações e conscientizando a importância de preservar e proteger as crianças e adolescentes.
As atividades foram encerradas com a palestra da psicóloga Débora Cristina da Mata, do município de Umuarama.