Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Acessibilidade

Indianópolis realiza palestra da Campanha Agosto Azul


Publicado em: 17/08/2018 09:43 | Autor: Valder Ropelli de Menezes

 

 

O Município de Indianópolis, através da Secretaria de Saúde, realizou, no dia 16 de agosto, no Centro Comunitário de Indianópolis, uma palestra da Campanha Agosto Azul.

Em 2012, foi instituído no Estado do Paraná que o mês de agosto seria dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem (Lei n°17.099, de 28 de março de 2012). O objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.

Esse ano, a campanha chama a atenção para os malefícios do uso do tabaco, um dos principais responsáveis pelas mortes das pessoas em todo o mundo. A discussão do tema tem como objetivo alertar para a importância da adoção de hábitos saudáveis de maneira que o curso da vida não seja interrompido precocemente.  

Indianópolis, na palestra com o Dr. Gilson Magalhães, abordou outros temas importantes como qualidade de vida, família, alimentação saudável, atividade física, vida sexual e doenças da próstata, entre outras.