Indianópolis recebe Selo Bronze de Qualidade na Saúde

Publicado em: 18/08/2018 09:13 | Autor: Valder Ropelli de Menezes

A Unidade Básica de Saúde de Indianópolis recebeu no dia 17 de agosto, o Selo Bronze de Qualidade em Atenção Primária à Saúde, projeto desenvolvido pela Secretaria do Estado de Saúde (SESA). O Secretário Estadual da Saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi, realizou a entrega do selo na solenidade de certificação, promovida pela 13ª Regional de Saúde de Cianorte.

Implantado em 2014, a iniciativa é conceder títulos de reconhecimento às equipes da atenção primária, com amplo processo de qualificação dos serviços básicos de saúde, o que inclui a assistência ofertada nas unidades de saúde. Por meio de uma metodologia baseada no conceito de tutoria, técnicos da SESA acompanham, orientam e prestam consultoria à equipe da unidade de saúde de Indianópolis.

O Secretário de Saúde, José Lourenço Tormena, agradeceu e parabenizou o trabalho da equipe. “É uma honra prestigiar o reconhecimento do trabalho árduo desses profissionais. Conseguimos montar uma equipe técnica capacitada, e hoje, temos em mãos esse selo que simboliza toda a preocupação em atendimento humanitário que nossos usuários recebem. Todos nós, principalmente, os usuários de Indianópolis vão ter mais qualidade e acesso à atenção básica”, disse.