Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Acessibilidade

Indianópolis recebe Comitê Regional de Saúde Mental


Publicado em: 05/09/2018 10:31 | Autor: Valder Ropelli de Menezes

 

 

No dia 04 de setembro reuniram-se, na Extensão NIS I NASF em Indianópolis, o Comitê Regional de Saúde Mental com representantes dos municípios de Cianorte, Cidade Gaúcha, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná e São Tomé, pertencentes à 13ª Regional de Saúde. 
O objetivo da reunião é fortificar a articulação da rede e conhecer o trabalho de cada município. Dessa forma, foi decidido realizar o Comitê Itinerante e as reuniões serão realizadas nos municípios onde os mesmos poderão apresentar seus trabalhos, projetos que desenvolvem, estrutura física, entre outros. 

A Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF de Indianópolis apresentou as atividades realizadas e em especial a do Grupo Divertidamente.

"Tivemos o privilégio de sermos escolhidos como o primeiro município a iniciar essas atividades. A finalidade do Comitê é ser espaço de articulação, discussão e reflexão sobre a área da saúde mental a partir da realidade local, possibilitando analisar as necessidades e as possibilidades de atenção à saúde mental, trocando informações e experiências bem como eleger as prioridades de cada município nesta área, com possíveis reflexões e estratégias para atuação", frisou José Lourenço Tormena, Secretário de Saúde de Indianópolis. 

Estiveram presentes o Secretario de Saúde de Indianópolis, Jose Lourenço Tormena e a Secretaria de Saúde de São tomé, bem como representantes da Regional de Saúde.