Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Acessibilidade

Indianópolis realiza Conferencia dos Direitos da Criança e do Adolescente


Publicado em: 02/11/2018 08:41 | Autor: Valder Ropelli de Menezes

 

 

No dia 01 de novembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Indianópolis, realizou no Centro Comunitário de Indianópolis a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.              

A conferência contou com a presença dos conselheiros municipais, conselheiros tutelares, representantes da sociedade civil e governamental, entidades, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e Sistema Único de Saúde – SUS, profissionais da rede de serviços, crianças, adolescentes e diversas pessoas da comunidade.

A Conferência é um momento de suma importância para o avanço das políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente de Indianópolis, que também incluem acesso a Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Lazer, Habitação, Justiça e Meio Ambiente.

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a conferência teve o objetivo de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências, considerando toda a diversidade.

A palestra foi ministrada pelo Psicólogo Me. José Roberto de Oliveira Santos, Mestre em Psicologia Social, Coordenador do Curso de Psicologia da UNINGÁ e consultor do Desenvolvimento Social.

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Indianópolis, como apoio da Prefeitura Municipal de Indianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social.