Festividades do Aniversário de 50 Anos de Indianópolis

Publicado em: 19/12/2018 16:52 | Autor: Valder Ropelli de Menezes

Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, Indianópolis festejou seus 50 Anos de Emancipação Política e a Administração do Prefeito Paulinho Mineiro realizou diversas atividades pela comemoração do aniversário da cidade.

No dia 14 de dezembro, sexta-feira, às 20:00 horas, aconteceu a Santa Missa em ação de graça na igreja matriz pelos 50 anos de Indianópolis e após as 22:00 horas, teve a aguardada Chegada do Papai Noel, na Praça Ibrahim Rodrigues Alves, com distribuição de balas para as crianças.

No dia 15 de dezembro, sábado, às 22:00 horas, os munícipes prestigiaram o show com a dupla Mariana e Mateus.

No dia 16 de dezembro, domingo, às 07:00 horas da manhã aconteceu a 15ª Cavalgada com café da manhã no Centro de Tradições Gaúcho - CTG Caramuru, com a participação de centenas de Cavaleiros e Amazonas, coordenada pela Comitiva União. Depois, às 11:30 horas, aconteceu o almoço no Salão de Eventos do CTG com frango e carne de porco assada, arroz, farofa, feijão tropeiro, salada e bebidas em geral. Parceria entre a Comitiva União e o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Curumim.

No período da tarde, na praça houve a apresentação da Fanfarra FAMUIND e na sequência Bingo, em prol do Hospital do Câncer de Barretos e logo depois o show com Grupo de Pagode “As cores do Samba”.

Durante a noite, aconteceu o tão esperado show com a dupla Rick e Renner, onde a população e visitantes de toda a região compareceram em peso, prestigiando a festa de Indianópolis.

Momentos antes do show, o Prefeito Paulinho Mineiro e a Câmara de Vereadores de Indianópolis realizaram um balanço e a prestação de contas do mandato do ano de 2018. O prefeito Paulinho Mineiro explanou que as obras e conquistas através de convênios, do Governo Federal, Governo Estadual e Municipal, somaram investimento no valor de R$ 6.439.432,94 (seis milhões, quatrocentos e trinta e nove mil, quatrocentos e trinta e dois reais e noventa e quatro centavos).
O Presidente da Câmara de Municipal, Juliano Trevisan Cordeiro, também fez a prestação de contas do poder legislativo do ano de 2018, e apresentou economia e a devolução aos cofres público municipais no valor de R$ 390.122,72 (trezentos e noventa mil, cento e vinte e dois reais e setenta e dois centavos)

"Esse é o trabalho do legislativo e isso nos fortalece cada vez mais em cuidarmos do dinheiro público da forma mais honesta. Obrigado a todos vereadores que fazem parte desta administração. Valeu a pena trabalhar desta forma!", frisou o Presidente da Câmara Municipal, Juliano Trevisan Cordeiro.

O Prefeito Paulinho Mineiro, em sua fala, agradeceu a presença de todas as autoridades, vereadores e lideranças políticas, dizendo:

Agradeço o empenho dos secretários e funcionários municipais, Câmara de Vereadores que de forma direta e indireta também vem contribuindo com o sucesso dessa atual administração, agradeço o apoio do governo do estado, do governo federal e aos deputados estaduais e federais que vem contribuindo e intercedendo junto aos órgãos competentes na liberação de recursos financeiros para o município de Indianópoli.,Pretendo continuar o meu mandato, em parceria com o Vice Prefeito, Jocimar Paleta e a Câmara de Vereadores, governando para todos, buscando mais recursos para continuarmos o desenvolvimento do nosso município, dando prioridade ao bem-estar do nosso povo!", frisou o prefeito Paulinho Mineiro, que terminou sua fala agradecendo a presença das pessoas de Indianópolis e região que prestigiaram o evento em comemoração 50º Aniversário de Emancipação Política de Indianópolis, e agradeceu também aos voluntários que colaboraram na organização do evento e concluiu desejando a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Durante as festividades a Associação dos Pais, Mestres e Funcionários da Escola Municipal Izolda Rizzato Liuti teve papel fundamental no evento, dando total atendimento com barracas de vendas de salgados e bebidas em geral, abrilhantando ainda mais a festa.

As crianças puderam se divertir com brinquedos gratuitamente durante todos os dias dos festejos patrocinado pela Prefeitura Municipal de Indianópolis.

RECURSOS INVESTIDOS ATÉ 10/12/2018

-Pavimentação asfáltica - operação de Crédito R$ 688.462,47
-Cobertura para Feira livre - Recurso Livres R$ 109.826,90
-Reforma do Hospital Municipal - Recurso Estadual R$ 317.045,73