Indianópolis realiza arrastão contra o mosquito da Dengue

Publicado em: 04/04/2019 15:59 | Autor: Valder Ropelli de Menezes

No dia 02 de abril a Secretaria de Saúde de Indianópolis em parceria com a Secretaria de Obras, Transporte e Serviços Urbanos realizou um arrastão para eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue em nosso município, onde foram recolhidos lixo e materiais recicláveis por toda a cidade.

Nesta mobilização os maquinários (bobcat, camioneta, caminhões basculante) foram disponibilizados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do Município. Durante o arrastão, estava presente o Supervisor de Endemias da 13ª Regional de Saúde de Cianorte, José Donizete Cavallini, que ressaltou que estamos em um momento no qual muitos municípios estão confirmando vários casos de dengue e é importante a limpeza de toda a cidade, pois é no lixo onde os agentes de endemias encontram mais focos do mosquito Aedes Aegypti e ressaltou que a conscientização e o empenho de todos é fundamental.

Estavam presentes nesta ação os servidores públicos dos Setores de Vigilância Sanitária e Ambiental, do Programa Saúde da Família e da Secretaria de Obras, Transporte e Serviços Urbanos.