Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Acessibilidade

Escola Izolda Rizzato Liutti realiza oficinas com a Campanha Faça Bonito


Publicado em: 23/05/2019 15:14 | Autor: Valder Ropelli de Menezes

 

 

Na primeira quinzena do mês de maio a equipe da Escola Municipal Izolda Rizzato Liuti proporcionou aos estudantes a realização de oficinas integradas ao contexto escolar sobre a temática da Campanha Faça Bonito que nasceu alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, sendo uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.  

A escola, enquanto espaço propício à intervenção na perspectiva da prevenção, por se configurar em ambiente de socialização, de construção de relações sociais, se constitui em uma das principais fontes de transmissão de valores que se refletem na convivência comunitária. 

Dentre as estratégias executadas, as professoras desenvolveram projetos em que os estudantes puderam utilizar-se da Arte para promover a prevenção com pinturas, produção de cartazes, músicas e paródias que promoveram reflexão sobre o tema.


É a Educação municipal fazendo a diferença, afinal é preciso garantir à toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

 


Leia também