Festa do Padroeiro Santo Antônio

Publicado em: 10/06/2019 08:53 | Autor: Valder Ropelli de Menezes

A Tradicional Festa em louvor ao Padroeiro Santo Antônio, aconteceu nos dias 07, 08 e 09 de junho, sendo prestigiada por varias pessoas de nossa região e de outros Estados.

Na sexta-feira, dia 07, a Paróquia de Santo Antônio realizou a tradicional novena de Santo Antônio e logo após houve abertura da festa, com apresentações artísticas local e regional e também atendimentos com barracas de salgados e bebidas em geral.

No Sábado, dia 08, iniciou com a celebração da Santa Missa, com o Padre Fernando de Carvalho Brito e o Padre Nilton Dalberto Reami, e também com a participação do Diácono Clarindo. Logo após, houve a continuação dos festejos, com tradicional jantar: costelão, frango, leitoa assada, porções e com as barracas de salgados e bebidas em geral.

No Domingo, dia 09, celebrou a Santa Missa com o Padre Fernando de Carvalho Brito e depois foi realizada a tradicional carreata com a benção dos veículos, motos, cavalares e a todos participantes. Após a benção, continuação dos festejos aconteceu com o tradicional almoço: costelão, frango, leitoa assada, porções, barracas de salgados e bebidas em geral, e também com o leilão de gado e show de prêmios.

Os festejos foram realizados sob a coordenação do Padre Fernando de Carvalho Brito  e uma comissão formada por membros da comunidade, sob a presidência do senhor Leandro Rossi e sua equipe de trabalho, que juntamente com o Padre Fernando, agradeceram a presença de todos e enalteceram todos os esforços e os trabalhos das pessoas da comunidade de Indianópolis, que prestaram seus serviços voluntários para organizar o evento, dentre eles: montadores das barracas, cozinheiras, caixas, churrasqueiros, equipe de preparação dos frangos, preparação da leitoa, bar, limpeza, organização das mesas e cadeiras, equipe do bingo, do leilão de gado, da divulgação, equipe de liturgia, cânticos, patrocinadores e outros.

O evento contou com a presença de várias autoridades e lideranças políticas do município e região, entre eles o Prefeito Paulinho Mineiro, Vice-Prefeito, Jocimar Paleta, Vereadores, empresários, colaboradores, e a população em geral que vieram de diversos locais para participar e prestigiar a festa do padroeiro.