Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Acessibilidade

Paraná Mais Verde em Indianópolis


Publicado em: 24/09/2019 11:16 | Autor: Valder Ropelli de Menezes

 

 

O Vice-Prefeito Jocimar José Paleta, representou nesta segunda-feira o Prefeito Paulinho Mineiro no lançamento do Programa “Paraná Mais Verde”.

A ação aconteceu no Colégio Estadual Felisberto Nunes Gonçalves, com a presença da represente da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Maria Terezinha Espíndola, as professoras Ligia Maria Bolzon e Elisângela Maria Herrero Maia, (madrinhas do programa), funcionários da secretaria do colégio, e demais professores e alunos.

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior deu início oficialmente o Programa Paraná Mais Verde, de arborização rural e urbana. São 413 mil mudas de espécies nativas do Estado, já levadas a todas as escolas estaduais de todos os municípios. O programa pode chegar a 700 mil novas árvores com a participação, no plantio, de órgãos estaduais e municipais e da comunidade. O Paraná Mais Verde, afirmou o governador, é uma demonstração da estratégia do Governo de aliar desenvolvimento ambiental, econômico e social. “O Paraná ganha uma nova e imensa floresta a partir de agora, com o plantio de mais de 400 mil mudas. Mostramos que sim, é possível aliar desenvolvimento econômico, social e ecológico”, ressaltou Ratinho Junior. “É possível preservar e crescer”, completou.

O plantio acontece durante todo o dia nas 2.146 escolas da rede pública estadual, nos 399 municípios paranaenses. Cada secretário de Estado e dirigente de autarquias adotaram como padrinhos do plantio em colégios. A iniciativa é alusiva ao Dia da Árvore, celebrado no sábado (21), e marca também o início da Primavera. Além das unidades escolares, são distribuídas mudas para que os alunos possam levar para casa, além da implantação de viveiros municipais e de hortas comunitárias.