Secretaria de Saúde de Indianópolis realiza mais uma reunião com gestantes

Publicado em: 26/11/2019 09:40 | Autor: Alecsandro Manoel de Ornelas

No dia 25 de Novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Indianópolis realizou mais uma reunião de gestantes, que contou a presença da Primeira - Dama, Silvana Artoni Martins, que em sua fala comentou sobre os trabalhos da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e da importância de que ocorra mais interação entre o Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS e Programa Saúde da Família - PSF.

Também esteve presente o Secretário de Saúde, José Lourenço Tormena, que reforçou a todas presentes que não faltem em suas consultas, exames agendados, sendo de suma importância realizá-los em tempo oportuno e conforme agendamento.

A palestrante convidada foi a Dra. Juraci Campos com o tema "Estamos Grávidos e agora?", onde enfatizou constantemente que a gravidez é fruto de muito amor e companheirismo do casal e não apenas da mãe e que no período gravídico é automático e natural que aconteça algumas mudanças no cotidiano do casal, onde é preciso haver compreensão de ambas as partes, dependendo do casal a personalidade do futuro filho que ainda, está no ventre: amor, atitude, segurança, toque, comunicação verbal com atenção e carinho.

Estiveram presentes 22 gestantes que na maioria estavam acompanhadas dos maridos/companheiros e filhos. A ação é desenvolvida pela Atenção Primária e Equipe Saúde da Família, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitárias de saúde.