Indianópolis realiza exames para Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata

Publicado em: 17/12/2019 11:09 | Autor: Alecsandro Manoel de Ornelas

No dia 14 de dezembro Indianópolis teve dupla comemoração: 51º ano de sua Emancipação Política e também sobre a Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata no mês de agosto deste ano, com a palestra do Dr. Alberto Tomé (Urologista) e o trabalho apresentado neste dia resultou na participação expressiva de mais de 120 homens que vieram no dia 14 de dezembro no período da manhã realizar o exame de Toque Retal e também os testes rápidos de Hepatites B e C, Sífilis e HIV.

Jose Lourenço Tormena, Secretário Municipal de Saúde, lembrou que no Brasil, a doença é uma das principais causas de mortes entre os homens e que o exame do toque retal é o teste mais utilizado e eficaz quando aliado ao exame de sangue PSA, e recomenda que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam um exame de próstata anualmente.

O Município de Indianópolis agradece imensamente a participação deste profissional, Dr Alberto Tomé, que não mediu esforços para realizar este belo trabalho e também agradecemos ao público masculino que aderiu a ideia de que a prevenção é o melhor caminho!

José Lourenço Tormena enfatizou que o trabalho realizado pelo Dr. Alberto Tomé e pela Equipe da Saúde da Família foram de suma importância para o sucesso da campanha.