Vigilância Ambiental intensifica ações de combate à Dengue

Publicado em: 08/05/2020 16:30 | Autor: Valder Ropelli de Menezes

A Secretaria de Saúde de Indianópolis, através da Vigilância Ambiental tem realizado ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Uma das ações recentes é o uso da bomba costal que aplica o veneno-UBV, com o objetivo de eliminar o mosquito da dengue.
O Município de Indianópolis, como todos os municípios do Estado do Paraná, tem sofrido com os casos positivados de pacientes com a Dengue e a Secretaria de Saúde tem realizado trabalho intenso com o intuito de erradicar o mosquito.
Segundo o secretário municipal de saúde, José Lourenço Tormena, Indianópolis não pode contar nesse momento com o auxílio do carro do fumacê e dessa forma, o trabalho da equipe da vigilância ambiental juntamente com o apoio da população poderá diminuir nos casos de pacientes infectados com o mosquito do Aedes Aegypti.