Consulta Pública - Sugestões para o elaboração da LOA 2021

Publicado em: 10/08/2020 15:27 | Autor: Alecsandro Manoel de Ornelas

A Prefeitura Municipal de Indianópolis lançou, neste dia 06 de agosto, o link para consulta pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual - LOA para o ano de 2021, que tem como objetivo o despertar na sociedade civil o interesse para o acompanhamento do Orçamento Público.

A Lei de Orçamento Anual (LOA) estima as receitas e fixa as despesas do governo, estabelece o detalhamento e a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte. Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo.

E para que haja a participação popular no processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA/2021) a Prefeitura Municipal de Indianópolis publicou um formulário para que os munícipes possam acessar e contribuir com sugestões.

Anualmente a LOA formaliza o relacionamento entre governo e sociedade e reúne as necessidades mais urgentes da população com os limites técnicos e a capacidade de investimentos da Prefeitura.

Para participar, basta acessar o link abaixo e preencher o formulário e fazer suas sugestões.

O objetivo dessa ação é que o cidadão indianopolitano possa contribuir com suas próprias sugestões para a elaboração desse documento tão importante que é a LOA, que irá nortear as decisões e investimentos da administração do município para o ano de 2021. Afinal definir as prioridades e políticas públicas do município é também uma tarefa de cada cidadão”, destacou o Prefeito em Exercício, Jocimar José Paleta.

A consulta pública com sugestões para elaboração da LOA para o Exercício de 2021 estará disponível até o dia 23 de agosto de 2020.

PARA TER ACESSO A CONSULTA PÚBLICACLIQUE AQUI (Consulta finalizada)

PARA TER ACESSO AO RESULTADO DA CONSULTA PÚBLICA, FAVOR SOLICITAR ATRAVÉS DO E-MAIL:

controladoria@indianopolis.pr.gov.br