Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Acessibilidade

Indianópolis recebe as primeiras doses da vacina contra a Covid-19


Publicado em: 19/01/2021 17:00 | Autor: Alecsandro Manoel de Ornelas

 

 

No dia 19 de janeiro, o prefeito do município de Indianópolis, Juliano Trevizan Cordeiro, juntamente com a secretária municipal de saúde, Melissa Lais Trevizan Gentilin, estiveram na 13ª Regional de Saúde de Cianorte, com o objetivo de retirar as primeiras doses da vacina contra a COVID-19 (Sinovac) produzida pelo Instituto Butantan.

Todos os municípios da 13ª Regional de Saúde receberam as vacinas e o município de indianópolis foi contemplado, inicialmente, com 35 doses que serão aplicadas junto aos profissionais de saúde que fazem parte da linha de frente Covid-19, atendendo os pacientes suspeitos e/ou positivos pelo novo Coronavirus.

Indianópolis já recebeu todos os insumos necessários como seringas, agulhas, aventais, máscaras e etc. A equipe que realizará as aplicações das vacinas já foi treinada e capacitada e está de prontidão para realizar não somente a vacinação dos funcionários, como também em todos os grupos e/ou pessoas que terão direito, conforme critérios de grupos de risco recomendados pelo Ministério da Saúde.