Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013

Indianópolis realiza “Dia de Campo sobre Seringueira”

O Prefeito Paulo Cezar Rizzato Martins juntamente com as demais autoridades assinou um Convênio junto ao Governo do Estado, onde serão disponibilizados oitocentos mil reais, a partir do próximo ano, que irá beneficiar 13 municípios da região Noroeste, dentre eles o município de Indianópolis, que deverão aplicar o repasse em subsídio ao pequeno produtor, de 50% do valor da muda da seringueira.
O Evento contou também com Palestras ministradas por: Heiko Hossmann, João Almeida Sampaio Filho e Valter Bianchini que explicaram um pouco sobre a Seringueira e seu Mercado.
Após as Palestras foi servido um almoço para os participantes, em seguida foi realizada a Parte Prática no sítio do senhor Ângelo Romero, que cedeu o espaço para que os agricultores aprendessem como funciona o Plantio de Seringueira.
Participaram do evento: o Prefeito Paulinho Mineiro, o Presidente do Instituto das Águas do Paraná, senhor Márcio Nunes, Deputado Estadual Jonas Guimarães, o Chefe do Escritório Regional da Seab de Cianorte, Francisco Cascardo Filho, Presidente da Cocamar Luiz Lourenço, Diretor do Departamento de Floresta Plantada (Deflop) da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e representando o Secretário da Agricultura, o senhor Mariano Félix Duran; o chefe da Emater Anísio Filho, o Prefeito de Rondon Roberto Corredato, o Prefeito de São Tomé Arlei Hernandes, o vice-prefeito de Japurá Otávio Carvalho, vice-prefeita de Indianópolis Elaine Massulo Biagi, vereadores, funcionários da Emater/Cocamar, autoridades locais e os agricultores de Indianópolis e região.