Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 15 de Outubro de 2013

Agricultores de Indianópolis são beneficiados com Calcário Calcítico

Inicialmente, os produtores realizaram análise de solo, para verificar a real necessidade da aplicação do corretivo.
De posse dos resultados, a ação política do Prefeito Paulinho Mineiro foi fundamental para a assinatura do convênio, que destinou R$ 88.
000,00 para a compra de 517 toneladas deste insumo, “que melhora o PH do solo, tornando disponíveis para as plantas, minerais essenciais para o seu desenvolvimento, aumentando desta forma a produtividade da lavoura”, destacou o Técnico da EMATER em Indianópolis, Reginaldo Sombrio Volpato.
Paulinho Mineiro, ainda destacou que os produtores rurais de Indianópolis, tem o compromisso de utilizar o Calcário de acordo com as recomendações técnicas, tendo um período de até 90 dias para fazê-lo, o que aumentará a produtividade das lavouras e consequentemente a renda da família rural.
Durante a cerimônia de distribuição do calcário, o Prefeito Paulinho Mineiro agradeceu o apoio do Governador Beto Richa, do Secretário Estadual da Agricultura, Norberto Ortigara e do Deputado Estadual Nelson Garcia, que garantiram os recursos necessários para mais esta conquista do município de Indianópolis, e ainda salientou “que existem vários projetos na área da agricultura, que visam dar um incremento desta atividade tão importante ao desenvolvimento de nosso município.
” Estando presentes além do Prefeito Paulinho Mineiro, vice-prefeita Elaine Massulo Biagi, Vereadores, Secretários Municipais, funcionários da EMATER, Presidente do Sindicato Wilson de Souza Silva e os Produtores beneficiados.