.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consulta Pública - Sugestões para o elaboração da LOA 2023

Consulta Pública - LOA 2023


Consulta Pública - Sugestões para o elaboração da LOA 2023

A Prefeitura Municipal de Indianópolis lançou, neste dia 19 de maio, o link para consulta pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual - LOA para o ano de 2023, que tem como objetivo o despertar na sociedade civil o interesse para o acompanhamento do Orçamento Público.

 

A Lei de Orçamento Anual (LOA) estima as receitas e fixa as despesas do governo, estabelece o detalhamento e a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte.
Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo.
E para que haja a participação popular no processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA/2023) a Prefeitura Municipal de Indianópolis publicou um formulário para que os munícipes possam acessar e contribuir com sugestões.

 

Anualmente a LOA formaliza o relacionamento entre governo e sociedade e reúne as necessidades mais urgentes da população com os limites técnicos e a capacidade de investimentos da Prefeitura.


O objetivo dessa ação é que o cidadão indianopolitano possa contribuir com suas próprias sugestões para a elaboração desse documento tão importante que é a LOA, que irá nortear as decisões e investimentos da administração do município para o ano de 2023. Afinal, definir as prioridades e políticas públicas do município é também uma tarefa de cada cidadão.

 

A consulta pública com sugestões para elaboração da LOA para o Exercício de 2022 estará disponível até o dia 30 de junho de 2022.

 

Para participar, basta acessar o link abaixo, preencher o formulário e fazer suas sugestões.

Link:   Consulta Pública - LOA 2023

 

PARA TER ACESSO AO RESULTADO DA CONSULTA PÚBLICA, FAVOR SOLICITAR ATRAVÉS DO E-MAIL:  controladoria@indianopolis.pr.gov.br

575 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFI - 2022

R$ 39,36

.
UFI - 2023

R$ 41,71

.
.

Prefeitura Municipal de Indianópolis - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.