.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Saúde - Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Modernização: Prefeitura entrega tablets para Agentes Comunitários de Saúde

Informações coletadas pelos profissionais alimentarão sistema e-SUS


Modernização: Prefeitura entrega tablets para Agentes Comunitários de Saúde

O prefeito Juliano Trevisan Cordeiro e a Secretaria de Saúde Melissa Lais Trevizan Gentilin realizaram a entrega dos tablets aos Agentes Comunitários da Saúde, para utilização no dia a dia de trabalho. Os tablets foram adquiridos através da Resolução SESA nº 1070/2021 que dispõe do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde com contrapartida municipal. Também esteve presente a Enfermeira do Programa Saúde da Família Nadia Daiane F. A. Gomes.

 

O equipamento auxiliará os agentes na sua rotina diária de atividades, ajudando a centralizar todos os atendimentos, visitas, indicações, prescrições e atividades realizadas aos usuários do sistema. Antes, as anotações de acompanhamento eram feitas em fichas de papel e posteriormente digitadas no sistema. Com a aquisição dos tablets, o serviço se tornará mais ágil, pois os registros serão lançados ao sistema no momento da visita.

 

O Prefeito Juliano Trevisan Cordeiro, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes.

 

A Secretária Melissa Lais Trevizan Gentilin parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou a secretária.
 

509 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFI - 2022

R$ 39,36

.
UFI - 2023

R$ 41,71

.
.

Prefeitura Municipal de Indianópolis - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.