Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 08 de Setembro de 2021

Indianópolis recebe selo de participação ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

A Prefeitura de Indianópolis aderiu no mês de julho/2021 ao e-Prevenção, um sistema voltado à auditoria que, entre outras coisas, permite ao gestor a avaliação das boas práticas de prevenção à corrupção.
Além disso, a aplicação permite o acesso às sugestões, para implementar as melhores condutas na administração pública.
A iniciativa faz do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), desenvolvido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), e vem para instalação de boas práticas de prevenção à corrupção internacionalmente adotadas.
Recentemente, o Município de Indianópolis recebeu o selo de participação ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que tem como base cinco mecanismos de combate à corrupção: prevenção, para evitar fraudes; detecção, para localizar casos assim que eles ocorram; investigação, que analisa casos de corrupção; monitoramento, voltado aos casos já ocorrido para que sirvam como melhoria em todo sistema de prevenção de combate à corrupção, e correção para punir casos ocorridos.
O servidor, Dieison Niquelso Fernandes Gonçalves, é o coordenador responsável pela alimentação das informações que a partir do diagnóstico colhido, será sugerido pelo PNPC um plano de ação específico, que apresentará propostas adequadas à entidade.
O PNPC oferecerá, ainda, treinamentos, modelos e parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação de mecanismos de combate à corrupção.
O Prefeito Juliano Trevisan Cordeiro destacou: “É importante a nossa participação, especialmente na parte operacional, pois a utilização do sistema permite que o gestor tenha segurança em suas decisões e nos processos do dia a dia”, concluiu.
Mais informações sobre o programa e sua operacionalização podem ser obtidas pelo endereço eletrônico https://www.
rededecontrole.
gov.
br/, ou clique aqui.
ou clique aqui para confirmar a adesão.