Saúde - Segunda-feira, 31 de Maio de 2021

Indianópolis recebe nota 100 em transparência Vacinação COVID-19

O Índice de Transparência da Administração Pública, ou ITP-TCE/PR, é um parâmetro instituído pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná para medir em parceria com a sociedade o grau de transparência dos portais eletrônicos dos entes públicos.
O método foi desenvolvido no ano de 2018.
O objetivo principal da compilação do índice é que a administração pública, no Estado do Paraná, possa ser considerada referência nacional em matéria de transparência.
Objetiva-se, também, que os portais sejam cada vez mais úteis para o cidadão e, consequentemente, mais acessados.
Além da transparência, o ITP-TCE/PR avalia pontos considerando a perspectiva do usuário comum, e não apenas do usuário conhecedor da máquina pública.
Pressupõe-se que o cidadão tenha interesse por informações que afetem o seu cotidiano, tais como o número de vagas e a fila de espera nas creches, a disponibilidade de medicamentos nos postos de saúde, as deliberações dos conselhos etc.
Recentemente o Tribunal de Contas aferiu o Índice de Transparência da Administração Pública (ITP: Vacinação COVID-19) dos sites e portais da transparência dos 399 municípios do Paraná e os resultados da nova aplicação do indicador, inteiramente desenvolvido pelo corpo técnico do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), foram divulgados nesta segunda-feira (31 de maio).
O Município de Indianópolis recebeu a nota máxima 100,00 na transparência das informações sobre a vacinação COVID-19, ficando entre os primeiros 34 municípios no Estado do Paraná, o que só foi possível graças aos esforços dos servidores da Secretaria de Saúde de Indianópolis com a coordenação da Unidade de Controle Interno.
Para ter acesso ao Portal de Transparência do Município de Indianópolis, favor clicar AQUI Para ter acesso ao Índice de Transparência da Administração Pública – ITP: Vacinação COVID-19, favor clicar AQUI