Saúde - Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020

Indianópolis entrega reforma e ampliação do Hospital Municipal

No dia 11 de dezembro, o Município de Indianópolis realizou a entrega da ampliação e reforma do Hospital Municipal. A obra teve investimento de R$ 450.884,37 (quatrocentos e cinquenta mil, oitocentos e oitenta e quatro reais e trinta e sete centavos), sendo destes R$ 317. 045,73 (trezentos e dezessete mil, quarenta e cinco reais e setenta e três centavos) de investimentos com recurso estadual e R$ 133.838,64 (cento e trinta e três mil, oitocentos e trinta e oito reais e sessenta e quatro centavos) de investimentos com recursos do município.

O prefeito Paulinho Mineiro agradeceu a presença dos presentes e relatou que com esforços somados pelo governo municipal e governo estadual, foi possível realizar a entrega da reforma que já um sonho antigo dos moradores e também da administração atual, que agora recebe o nome de Hospital Municipal "Dr. Shigueru Valdemar Osaku".

O prefeito Paulinho Mineiro explanou o porque de homenagear aquele que foi uma grande inspiração aos colegas de trabalho e um grande médico: “Dr. Shigueru Valdemar Osaku, veio para Indianópolis no ano de 1986 contratado para trabalhar como médico, foi vice-prefeito de Indianópolis no mandato de 1997-2000 era apaixonado pela medicina e orgulhava-se em conhecer cada morador e acompanhar a cada um deles no dia-a-dia.
Não tinha como deixar de prestar essa homenagem ao homem, ao profissional que marcou Indianópolis e infelizmente não está mais entre nós“.

Foram apresentadas homenagens nas palavras da Secretária Municipal de Saúde, Adriane da Freiria Martins Lopes, pelo Enfermeiro e Coordenador da ESF (Equipe e Saúde da Família), Paulo Uziel Gonçalves da Silva e o pelo senhor Luiz Osaku, irmão do Dr. Shigueru Valdemar Osaku .

Na oportunidade também foram entregues 02 ambulâncias: 01 ambulância, adquirida com recursos próprios do município, no valor de R$ 175.200,00 (cento e setenta e cinco mil e duzentos reais) e 01 ambulância de emenda do Deputado Estadual, Jonas Guimarães, no valor de R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais).

Estiveram presentes as seguintes autoridades: Prefeito Paulinho Mineiro e a 1ª Dama, Silvana Martins; a Secretária de Saúde de Indianópolis, Adriane da Freiria Martins Lopes; os vereadores presentes: Noé José Martins e Ademir Consani e Silva; a Diretora da 13ª Regional de Saúde de Cianorte, Adriana Batista Gonçalves Guimarães e representando a família do Dr. Shigueru Valdemar Osaku, o senhor Luiz Osaku. Também estiveram presentes secretários municipais, servidores municipais e pessoas da comunidade.