Saúde - Sexta-feira, 08 de Maio de 2020

Entrega do Cartão Comida Boa acontecerá de 13 a 15 de maio

A Secretaria de Assistência Social de Indianópolis comunica que o Governo do Estado do Paraná lançou o Programa Cartão Comida Boa, com o qual famílias em situação de vulnerabilidade poderão comprar produtos alimentícios que compõem a cesta básica durante a pandemia do novo corona vírus.
O cartão já estará carregado com o crédito da 1ª parcela do auxílio emergencial para a compra de alimentos, regulamentado pela Lei nº 20.
172.
No momento da retirada do cartão o beneficiário deve cadastrar uma senha, que será exigida na hora de comprar os produtos.
Os inscritos no CadÚnico podem saber se têm direito ao benefício consultando, com seu CPF, o site http://cartaocomidaboa.
pr.
gov.
br/cidadao.
html ou pelo telefone 0800 200 4150.
QUEM VAI RECEBER – Para ter direito ao cartão é preciso ser maior de 18 anos, com exceção de mães adolescentes, ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não passe de três salários mínimos.
Não estão incluídos no cálculo da renda familiar os rendimentos do Programa Bolsa Família.
Os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto RG e CPF no local indicado pelo município para a retirada do cartão.
LOCAIS DE RETIRADA - Os locais de retirada do Cartão Comida Boa LOCAL RESPONSÁVEL ENDEREÇO CRAS - Centro de Referência de Assistência Social Maria Eunice Cecílio de Menezes Rua Maipurês, 34 Secretaria de Assistência Social Sônia Aparecida Martins Ribeiro Rua Maipurês, 34 Para retirar o cartão o beneficiário deverá seguir um calendário de acordo com o mês de nascimento.
Confira: Quarta-Feira (13/05) Manhã (8h às 11h): nascidos em janeiro e fevereiro Tarde (13h às 16h): nascidos em março e abril Quinta-feira (14/05) Manhã (8h às 11h): nascidos em maio de junho Tarde (13h às 16h): nascidos em julho e agosto Sexta-feira (15/05) Manhã (8h às 11h): nascidos em setembro e outubro Tarde (13h às 16h): nascidos em novembro e dezembro.
O escalonamento é necessário para evitar aglomerações, devido a pandemia do conora vírus, conforme orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Indianópolis.
O uso de máscaras é obrigatória e os beneficiários não deverão levar acompanhantes e crianças.
ESTABELECIMENTOS - Onde realizar as compras SUPERMERCADO ENDEREÇO Mercado Dias Av.
Xavantes, 239 - Centro Mercado Cidivan Av.
Xavantes, 210 - Centro Mercado Chicarelli Av.
Xavantes, 256 - Centro Supermercado Bom Dia Pça.
Ibrahim Rodrigues Alves, 158 - Centro Mercado Pinelli Pça.
Ibrahim Rodrigues Alves, 380 - Centro Mercearia Almeida Av.
Santos Dumont, 257 - Centro Mercearia Stocco R.
Bororos, 272 - Jardim Residencial Santana Supermercado J Maia Av.
Tupinambas, 372 - Centro O auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do novo coronavírus e é um complemento aos benefícios do governo federal.
Outras informações apenas pelos telefones 3674-1397 3674-1651 98437-2513