Saúde - Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019

Indianópolis realiza exames para Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata

No dia 14 de dezembro Indianópolis teve dupla comemoração: 51º ano de sua Emancipação Política e também sobre a Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata.
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata no mês de agosto deste ano, com a palestra do Dr.
Alberto Tomé (Urologista) e o trabalho apresentado neste dia resultou na participação expressiva de mais de 120 homens que vieram no dia 14 de dezembro no período da manhã realizar o exame de Toque Retal e também os testes rápidos de Hepatites B e C, Sífilis e HIV.
Jose Lourenço Tormena, Secretário Municipal de Saúde, lembrou que no Brasil, a doença é uma das principais causas de mortes entre os homens e que o exame do toque retal é o teste mais utilizado e eficaz quando aliado ao exame de sangue PSA, e recomenda que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam um exame de próstata anualmente.
O Município de Indianópolis agradece imensamente a participação deste profissional, Dr Alberto Tomé, que não mediu esforços para realizar este belo trabalho e também agradecemos ao público masculino que aderiu a ideia de que a prevenção é o melhor caminho! José Lourenço Tormena enfatizou que o trabalho realizado pelo Dr.
Alberto Tomé e pela Equipe da Saúde da Família foram de suma importância para o sucesso da campanha.