Saúde - Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019

Indianópolis realiza abertura da Campanha Outubro Rosa

Na noite de 10 de Outubro de 2019 aconteceu no Município de Indianópolis, no Centro de Eventos “Camila Caroline Hoffman”, mais uma ação em comemoração da Campanha do Outubro Rosa, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, onde mais de 450 pessoas estiveram presentes para assistir a uma palestra realizada pela Dra.
Juraci Campos Piloto com o tema: “Prevenção e Auto estima na vida da Mulher”.
A abertura deste trabalho iniciou com a palavra da Primeira Dama, Silvana Aparecida Artoni Martins, comentando não somente a importância de oportunidades como estas estarem acontecendo, elogiando a gestão da Secretaria de Saúde e toda a equipe colaboradora que organizou o evento, acrescentou ainda que, as políticas públicas precisam investir mais em prevenção, sendo este o caminho para toda a população ter a qualidade de vida que tanto merece.
Logo em seguida o Secretário de Saúde, José Lourenço Tormena, enfatizou que o município de Indianópolis vem sempre melhorando no quesito campanhas preventivas, como Agosto Azul, Setembro Amarelo e hoje a Campanha do Outubro Rosa, citou todos os trabalhos que estão sendo ofertados pela Unidade de Saúde: preventivos, testagem rápida e prevenção de saúde bucal, estendendo-se até nos períodos noturnos, e em sua fala agradeceu à toda sua equipe de coordenação e também todos os funcionários envolvidos nesta ação.
A palestrante Dra.
Juraci Campos Piloto falou sobre a importância das prevenções e auto-estima, como resultado no tratamento de doenças como câncer de mama e colo de útero.
Na oportunidade foram apresentados depoimentos de algumas mulheres moradoras do município que passaram e/ou estão passando por diagnóstico, tratamento e evolução para cura.
Houveram também exposição dos trabalhos realizados pelas mulheres nos grupos terapêuticos de Saúde Mental e Artesanato do Núcleo de Apoio à saúde da Família – NASF.
Prestigiando a ação da Campanha do Outubro Rosa, o Município de Indianópolis recebeu com imensa satisfação a presença musical da cantora Mobi Colombo, uma das finalistas do Programa “The Voice Brasil” da rede Globo de Televisão deste ano, onde além de cantar, ficou surpresa em presenciar uma campanha como esta com tantas mulheres que buscam informações nesta noite ,dizendo: “Indianópolis, obrigado pelo incrível convite de participar desta noite cheia de amor e energia!” acrescentou ainda, a força que vocês colocaram naquele salão dava pra encher uma cidade toda (citado em seu perfil na rede social Instagran no dia 11/10/2019 @mobicolombo).