Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017

Indianópolis realiza 1º Encontro Municipal de Alternativas Agropecuárias

No último dia 04 de outubro o Município de Indianópolis realizou o 1º Encontro Municipal de Alternativas Agropecuárias, uma parceria da Emater, Município de Indianópolis, Departamento de Agricultura e Meio Ambeinte e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Indianópolis.
O evento foi realizado no Salão Paroquial com a participação de aproximadamente 150 produtores e foi apresentada várias palestras: leite produção a pasto da lucro; hidroponia (cultivo na água sem terra); cultivo com plasticultura (alface, morango, tomate e outros); sericicultura que da resultado; produção de carne ou leite e madeira de qualidade.
No encontro o Prefeito Paulinho Mineiro disponibilizou uma pá 0Km para os agricultores.
“Agricultura é base da nossa economia no município, por isso, esta Administração não mede esforços para atender as solicitações do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente no que for necessário para favorecer o pequeno e médio agricultor", frisou o prefeito.
O encontro contou com a participação de varias autoridades: Prefeito Paulinho Mineiro, Roberto Corredato, Gerente Regional da Emater, Francisco Cascardo Neto, Chefe da Seab do Núcleo de Cianorte, Reginaldo Sombrio Volpato, Emater de Indianópolis, Maria Terezinha Espíndola, diretora do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, funcionários da Bratac e Emater, Secretários Municipais, vereadores Ademir Consani e Jose Maschio, representantes de entidades, Pedro Montanino (sindicato), os palestrantes com seus respectivos temas individuais, produtores rurais, funcionários de entidades que trabalharam e coordenaram o evento servindo um café da manhã, almoço e sorteio de vários brides aos participantes.