Cultura - Sexta-feira, 16 de Junho de 2017

Festa do Padroeiro Santo Antônio em Indianópolis

A Tradicional Festa em louvor ao Padroeiro Santo Antônio, em Indianópolis, aconteceu nos dias 09 a 11 de junho, sendo prestigiada por varias pessoas de nossa região e de outros estados.
Na Sexta-feira, dia 09, teve inicio com a Trezena de Santo Antônio, com a celebração da missa em ação de graças ao padroeiro, pelo Pe.
Fernando de Carvalho Brito, e o Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho, sendo realizado a benção e distribuição dos pães de Santo Antônio.
Logo após, deu-se a abertura da festa com apresentações artísticas locais e regionais e atendimentos das barracas de salgados e bebidas em geral.
No Sábado, dia 10, iniciou com a celebração da Santa Missa, pelo Pe.
Fernando de Carvalho Brito e o Pe.
Nilton Dalberto Reami, que foi morador de Indianópolis.
A missa teve um momento muito especial, onde os moradores antigo de nosso município vieram prestigiar a festa do padroeiro e participar do 1º Reencontro dos Amigos de Indianópolis e após a celebração, houve a continuação dos festejos onde foi servido o tradicional jantar: costelão, frango assado, leitoa assada, porções, e contou também com as barracas de salgados e bebidas em geral.
No Domingo, dia 11, o Pe.
Fernando de Carvalho Brito realizou a santa missa e depois aconteceu a tradicional carreata com veículos, motos e cavalares dando a benção a todos participantes e após os festejos, continuaram com o tradicional almoço: costelão, frango assado, leitoa assada, porções, e também contou com barracas de salgados e bebidas em geral, leilão de gado e show de prêmios.
Os festejos foram realizados sob a coordenação do Pe.
Fernando de Carvalho Brito e uma comissão formada por membros da comunidade indianopolitana, sob a presidência do sr.
Antônio Carlos da Silva e sua equipe de trabalho, que juntamente com o Pe.
Fernando, agradeceram a presença de todas as pessoas que prestigiaram a festa, e enalteceu todo o esforço e o trabalho das pessoas da comunidade de Indianópolis, que prestaram serviços voluntários para organizar o evento, como os montadores das barracas, cozinheiras, caixas, churrasqueiros; equipe de preparação dos frangos, preparação da leitoa, bar, limpeza, organização das mesas e cadeiras, bingo, leilão de gado, divulgação, equipe de liturgia, cânticos, patrocinadores e outros.
O evento contou com a presença de várias autoridades e lideranças política do município e região, em especial ao Prefeito Paulinho Mineiro, Vice-Prefeito, Jocimar Paleta, Vereadores, empresários, colaboradores, e a população em geral que vieram de diversos locais para participar e prestigiar a festa do Padroeiro Santo Antônio.
Ganhadores do Bingo – Festa 2017 Nº Cartela Nome do Ganhador Prêmio Cidade 1º 3860 José Antonuci e Rober Budnik R$ 15.
000,00 Indianópolis/Cianorte 2º 872 Aparecido Rodrigues dos Santos R$ 1.
600,00 Indianópolis 2º 705 Esther Batista Charnoski R$ 1.
600,00 Indianópolis 2º 1416 Ederson Gastaldo R$ 1.
600,00 Cianorte 2º 2449 Danielli Lima Lopes R$ 1.
600,00 Rondon 2º 146 Claudionor Morelli R$ 1.
600,00 Indianópolis 3º 4127 José Figueiredo Filho R$ 1.
666,66 Nova Esperança 3º 5073 Roberto Duarte R$ 1.
666,67 Rondon 3º 905 Rinaldo Felipe Rossi R$ 1.
666,67 Japurá 4º 52 Elton Buscarioli 1 Bicicleta Rondon