Saúde - Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016

Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e do chikungunya

O município de Indianópolis promoveu durante toda a semana uma grande mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.
A intenção é de alertar a população sobre a necessidade de fazer uma faxina geral em casa para eliminar os potenciais criadouros do mosquito.
Ações educativas como anúncios em carro de som, anúncios na igreja, produção de panfletos e distribuição em pontos específicos de faixas e banners orientando sobre os riscos e sintomas, foram umas das ações realizadas.
As equipes de saúde realizaram visitas em casas e estabelecimentos comerciais para entregar panfletos, sacos de lixo e check-list com informações sobre os principais locais e objetos que devem ser inspecionados.
Neste sábado dia 06 de fevereiro será o dia da grande mobilização em todo o Paraná, onde foi convocada toda a população a fazer a sua parte no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da Zika e do Chikungunya.
Os moradores deverão realizar uma vistoria em suas residências eliminando todo recipiente que possa acumular água, e colocar dentro do saco de lixo distribuído e na segunda-feira, dia 08 de fevereiro, a equipe do Pátio Municipal, realizará a coleta dos sacos.
A Campanha pede para que dediquem 10 minutos, e com isso eliminará o risco de alguém do nosso município sofrer com algumas das doenças transmitidas pelo mosquito da dengue.
PARA QUE A AÇÃO DE RESULTADOS É IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS! COMBATER A DENGUE É UM DEVER MEU, SEU E TODO O CIDADÃO.