.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Saúde - Sexta-feira, 21 de Agosto de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Indianópolis na Campanha contra a Poliomielite

Indianópolis na Campanha contra a Poliomielite


O Departamento de Saúde realizou no último sábado dia 15 de agosto do corrente ano, das 08h00min ás 16h30min horas, a campanha de vacinação contra “paralisia infantil” e “multivacinação”, fazendo a atualização da carteira de vacinação em crianças acima de seis meses e menores de cinco anos de idade.
E ainda, a equipe de saúde bucal realizou o Programa Bebê Clínica que ofereceu avaliação odontológica nas crianças e orientações aos pais, coordenada pela dentista Lílian Mara Paleta, juntamente com a sua equipe de trabalho ACDS E THDS.
A paralisia infantil está erradicada desde 1989, quando foi registrado o último caso no Brasil, no município de Sousa, na Paraíba.
No entanto, o vírus ainda circula no mundo, em regiões da Ásia e da África, o que faz com que se mantenha o alerta.
Paralela à campanha da poliomielite, está sendo realizada a campanha de multivacinação, com o objetivo de atualizar e colocar em dia o cartão de vacina.
“A Campanha de Vacinação e o Programa Bebê Clínica, tem o total apoio da Prefeitura Municipal, pois, sabemos a sua importância para a prevenção das doenças” destacou o Diretor do Departamento de Saúde, André Martins Quintal.
E agradeceu os funcionários envolvidos na campanha, enfermeiros, técnicos, auxiliares, e concluiu dizendo, que a vacinação contra Poliomielite segue até 31 de agosto, na unidade de saúde do município, com intuito de atingir a meta programada.

264 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFI - 2022

R$ 39,36

.
UFI - 2023

R$ 41,71

.
.

Prefeitura Municipal de Indianópolis - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.