Saúde - Sexta-feira, 21 de Agosto de 2015

Campanha Agosto Azul

O Departamento de Saúde entre os dias 03 á 07 de Agosto realizou a Campanha Agosto Azul, mês dedicado à Saúde do Homem.
Durante a Semana, o departamento convidou todo o público masculino para comparecer no Posto de Saúde, onde foram atendidas por diversos profissionais de saúde do departamento, realizando consultas médicas, odontológicas, pedidos de exames em gerais, aplicação de vacinas, avaliação com Nutricionista, coleta de Teste Rápido contra HIV, Sífilis, Hepatite B e C, atualização do cartão SUS e outros procedimentos.
No dia 06 de Agosto, quinta-feira o Posto de Saúde ficou aberto das 19:00 ás 22:00, a onde foi feito o atendimento de homens que trabalham no período diurno ou seja durante o dia.
Estas diversas atividades têm como objetivo principal motivar uma mudança cultural para que os homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave, frisou o Prefeito Paulinho Mineiro.
Para o Diretor do Departamento de Saúde, André Martins Quintal, a Campanha do “Agosto Azul” incentiva os homens aos cuidados com a saúde, vem chamar a atenção dos homens para os riscos que a falta de exames contínuos, pode provocar.
Lembrando que “Homem que se cuida não perde o melhor da vida”, e agradeceu a todos profissionais de saúde envolvidos na campanha.
E salientou ainda, que a campanha continua durante o mês de agosto.