Esportes e Recreação - Sexta-feira, 21 de Agosto de 2015

Cerimônia de Juramento a Bandeira e Entrega de Reservista (CDI)

Conforme determina a Lei do Serviço Militar e seu regulamento, foi realizada na última quinta feira, dia 13 de agosto de 2015, às 19 horas, no Ginásio de Esportes do município, a Cerimônia de Juramento a Bandeira e entrega de CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), aos jovens alistados pertencentes a classe de 1997, residentes em Indianópolis.
Na oportunidade, o Delegado da 15ª Delegacia de Serviço Militar de Cianorte, 1º Tenente Ricardo fez uma alocução alusiva ao evento e transmitiu aos jovens a seguinte mensagem: “a partir desta data, com a posse deste documento, suas responsabilidades como cidadãos brasileiros são reais e muito importantes, salientou ainda, da importância do Serviço Militar”.
O Evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o Prefeito Paulo Cezar Rizzato Martins, que é Presidente da Junta de Serviço Militar, Secretário Geral da Junta Militar José Carlos Trevizam, Sargento Messias, do Tiro de Guerra de Cianorte, Soldados Caetano e Edilson da Policia Militar de Indianópolis, Jose Lourenço Tormena, Secretário Geral da Prefeitura, Marcos Roberto Beltrame, Assessor de Gabinete, Mario de Oliveira, Juiz de Paz, Noé Jose Martins, Vereador e outras autoridades.
A Cerimonia foi abrilhantada pela Guarda Bandeira, composta pelos atiradores do Tiro de Guerra de Cianorte, comandada pelo Sargento Messias.
Também estiveram presentes a cerimonia pais dos dispensados e populares.