Saúde - Quarta-feira, 10 de Junho de 2015

Festa do Padroeiro Santo Antônio terá campanha de conscientização de combate a dengue.

O município de Indianópolis enfrentou epidemias de Dengue nos últimos 02 anos, totalizando mais de 300 casos confirmados de dengue no município.
Para mudar o cenário, o Departamento de Saúde realizou ações de intensificação de trabalho, sendo desenvolvidas, além de contratação de agente, campanhas de conscientização para a população como a confecção de banners, cartazes, panfletos, produções teatrais, palestras entre outros.
Todo esforço dos profissionais de saúde e de toda a população fez com que o município ficasse livre de epidemia de dengue, sendo confirmados 4 casos de dengue importados de janeiro a maio de 2015.
Sabendo que o período ainda é propicio para se contrair a dengue, devido a chuva e calor, acontecerá no município de Indianópolis nos próximos dias 12, 13 e 14 de junho, a tradicional festa em louvor ao Padroeiro Santo Antônio, onde espera-se um grande número de pessoas visitando e participando da festa.
Dessa forma, dando continuidade ao trabalho no município, a Divisão de Vigilância Sanitária do município de Indianópolis intensificará a campanha fixando cartazes e banners no local do evento, e como forma de chamar a atenção da população a equipe produziu bonés com o logo “DENGUE PODE MATAR! EU COMBATO E VOCÊ?” para serem distribuídos as pessoas que trabalharão voluntariamente na festa, que segundo a equipe, é uma forma de lembrar a população e visitantes que no município todos colaboram no combate a dengue.
Participaram da entrega do material, Prefeito Paulinho Mineiro, Diretora do Departamento de Saúde, Elaine Massulo Biaggi, Padre Ivo Almani, Presidente da festa, Antônio Carlos da Silva, funcionários da Divisão de Vigilância Sanitária: Adilson Charnoski, Micheli Demori, Flavio de Ornelas e Adina Testana Legori.