Saúde - Quarta-feira, 29 de Abril de 2015

Indianópolis realiza Campanha de Prevenção e Combate a Hipertensão

No Brasil, de acordo com os dados do ministério da Saúde, cerca de 30 milhões de brasileiros tem Hipertensão e há outros 12 milhões que ainda não sabem que possuem a doença.
A hipertensão, mata por ano 7,6 milhões de pessoas no mundo todo, devido às suas complicações: AVC, infarto e outras.
No nosso país, esta doença é responsável por 300 mil mortes por ano.
Sendo que há em nosso município de Indianópolis, em média 744 pessoas são hipertensas.
Devido a este fato, em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26 de abril), o Departamento de Saúde de Indianópolis realizou no dia 27 de Abril de 2015, uma atividade com Exercícios de alongamento e orientações na prevenção da doença, teve um Bingo e encerrou com um baile para todos os presentes.
Participou do evento o município de Cianorte, representado, pelo Grupo da Terceira Idade: JUVENTUDE ACUMULADA.
Houve a participação, em média de 180 pessoas, entre profissionais de saúde e convidados.
Na abertura, o Prefeito Municipal Paulinho Mineiro, enfatizou a importância das políticas de Saúde Pública, agradeceu sua esposa Silvana, o empenho dos funcionários na preparação do evento, secretários municipais e os participantes, concluiu, que o município sempre irá dar apoio aos eventos que tragam campanhas que visam o bem estar da população.
A Diretora do Departamento de Saúde, Elaine Massulo Biagi, disse que o departamento vem trabalhando em prol das Medidas Preventivas de todas as doenças, em especial, as crônicas.
Salientou ainda que, esta campanha foi voltada especialmente para todos vocês, que nunca medem esforços para “Ser Feliz”, e cada sorriso nesta tarde, não tem preços para nós, trabalhadores da Saúde de Indianópolis.