Administração - Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Comunidades Rurais de Indianópolis são beneficiadas com Poços Artesianos.

O Prefeito Paulinho solicitou o apoio da EMATER e Sindicato dos Trabalhadores de Indianópolis para a organização dos 02 grupos de produtores beneficiários dos poços comunitários, sendo que o primeiro poço foi na Comunidade Ipanema que atenderá 22 propriedades com uma rede de distribuição de água de 5.
450 metros de extensão, um reservatório de água com capacidade de 10.
00 litros de água, este poço já está concluído e tem capacidade de produção de 14.
000 litros de água por hora.
O segundo poço já esta sendo perfurado na Comunidade do Bispo e atendera 23 propriedades com uma rede de distribuição de 3.
500 metros de extensão e reservatório de 10.
000 litros de água.
Para a organização das comunidades foram feitas 04 reuniões com a participação dos beneficiários onde os mesmo decidiram como será rateado o custo da rede de distribuição que é dos produtores beneficiários, bem como o custo mensal de manutenção do sistema de captação e distribuição de água.
A prefeitura através desta parceria forneceu os maquinários para canalizar e aterrar as mangueiras, levando água nas propriedades rurais cadastradas e o material para perfuração e revestimento do poço, também adquiriu mangueiras, canos, bombas e viabilizou a instalação de energia elétrica para o funcionamento das mesmas.
O Estado do Paraná através do IPAGUAS forneceu o maquinário para a perfuração dos poços totalizando um investimento de R$ 40.
000,00 (quarenta mil reais).
O Prefeito Paulo Cezar Rizzato Martins enalteceu as parcerias e falou da importância, pois se depender só do município é difícil a conquista, mas, quando se unem Município, Estado e Comunidade a parceria é feita e os resultados rapidamente aparecem, e todos ganham.