Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 25 de Agosto de 2014

Plantação de orquídeas em Árvores elimina focos do mosquito transmissor da dengue

Com o apoio do CRAS através dos alunos do Projeto Super Jovem de Indianópolis, realizou nesta semana um monitoramento das arvores, demarcando as que se encontravam em seus troncos “ocos” onde após chuvas são locais propícios para focos do Aedes.
O Projeto conta com duas etapas: monitorar e demarcar as árvores e a fixação de orquídeas para eliminação total dos focos.
A primeira etapa foi realizada com sucesso, onde foram demarcadas mais de 100 árvores no município.
Agora a equipe se prepara para realizar a segunda etapa que é a de fixação das orquídeas.
Para concluir o trabalho é necessário uma grande quantidade de mudas de orquídeas e é muito importante a população ajudar.
Há no município, em frente às residências muitas árvores com orquídeas onde poderão ser retiradas novas mudas.
“As mobilizações de combate a dengue são de grande importância, entretanto, é indispensável à participação da população, como uma das formas mais eficazes de combate ao Aedes Aegypti”, disse Pedro Pereira – Coordenador de Combate a dengue no município.