Saúde - Segunda-feira, 04 de Agosto de 2014

Prefeito entrega Kits para Gestantes

Esta reunião contou com a presença de autoridades locais e regionais tais como: Prefeito de Indianópolis, Paulo Cezar Rizzato Martins, representando os vereadores, o Presidente da Câmara Noé José Martins, secretária de saúde Elaine Massulo Biagi, a Secretária de Saúde do município de Cidade Gaúcha, Edirlei Bonadio acompanhada pelo Médico do Programa Mais Médico de sua cidade, Drº Alexis Montero Aguilera e pela Médica de Cuba da cidade de Guaporema Aracelis Rodriguez, onde o Drº Alexis foi convidado pelo enfermeiro e Coordenador Geral de Saúde Pública, Paulo Uziel G.
da Silva para ministrar a Palestra com as gestantes.
O Tema foi Alimentação Saudável durante a gravidez, cuidado com a preparação das mamas para amamentação, exercícios físicos durante a gravidez, tipos de parto, massagem para evitar ou diminuir cólica abdominal nos bebês e ênfase na importância do aleitamento exclusivo até os seis meses de idade, onde o profissional médico demonstrou as posições corretas e confortáveis para amamentação tanto para a mãe como o bebê.
O Prefeito Paulo Cezar Rizzato Martins e a secretária de Saúde, Elaine Massulo Biagi, comentaram a importância desta parceria dos profissionais através da troca de experiência, onde sempre será bem-vindo este tipo de ação preventiva da área da saúde, e agradeceu o empenho de todos os funcionários do departamento de saúde do município.
No final todas as gestantes puderam sanar suas dúvidas, através de perguntas ao médico palestrante.
Aproveitando este momento a Secretaria Municipal de Saúde, entregou Kits do Programa REDE CEGONHA para todas as gestantes, este Kit contém: Bolsa com produtos de higiene para o bebê e peça de enxoval.