Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 07 de Julho de 2014

CRAS realiza Cursos Profissionalizantes!

O curso foi ministrado por um instrutor do SENAC de Paranavaí, o Senhor DYONE OLIVEIRA DE FREITAS na cozinha do salão paroquial, que além da teoria, a cada dia era preparado um prato diferente, extraindo os benefícios dos alimentos.
No término do curso, as participantes receberam a certificação, garantindo que estão aptas a atuarem, melhorando o sabor e enriquecer na diversidade na alimentação da família.
Participantes do curso: Joiciele Soares Machado, Nara Cristina dos Santos Silva, Sonia Leite, Dalvina Fernandes da Silva, Adriana Rosa de Araujo Fidalgo, Luzia Aparecia dos Santos, Maria Aparecida Pereira Lima, Adriana de Oliveira Abreu, Monica dos Santos Silva, Floripes do Carmo Tonietti, Silva Maria Leite.
O Curso foi Coordenado pelo CRAS, no final foram entregue os certificados aos participantes, onde conteve a presença da Primeira Dama Silvana Aparecida Artoni Martins, Chefe da Assistência Social Sônia Aparecia Martins Ribeiro, Secretário-Geral Jose Lourenço Tormena, Padre Ivo Almani.
Lembrando ainda, que o CRAS está realizando curso de Informática e Costura Industrial.
Curso de Costura Industrial: O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do município de Indianópolis deu início ao Curso de Costura Industrial promovido em parceria com o SENAC - Cianorte, com apoio da Prefeitura Municipal O público participante do curso são pessoas beneficiárias de programas sociais, tendo como objetivo de preparar, qualificar e inserir no mercado de trabalho, para que possam gerar renda e melhorar a qualidade de vida de suas famílias.
Atualmente são atendidas 14 famílias, o curso é oferecido de segunda a quinta-feira no período noturno.
Curso Informática: Em 01 Julho de 2014 teve início curso profissionalizante de informática no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Indianópolis, com o apoio da Prefeitura Municipal.
Este curso está sendo realizado em parceria com o SENAR – CIANORTE, que cedeu o instrutor Sérgio T.
Noguchi, está sendo coordenado pela Agência do Trabalhador, nas dependências do CRAS, no período vespertino e noturno.
Com 10 alunos, em cada período.
TURMA DA TARDE TURMA DA NOITE