Saúde - Segunda-feira, 17 de Março de 2014

Prefeito recepciona Médico do Programa Mais Médico

Abertura do evento foi feita pelo Drº Edevar Daniel que comentou em sua fala a importância deste programa para todos os municípios do Paraná que fizeram adesão e conseguiram profissionais médicos para sua cidades.
A finalidade deste programa é a formação de recursos na área médica para o sistema Ùnico de Saúde(SUS) e também aperfeiçoamento de médicos cubanos na Atenção Básica em Saúde.
Estes profissionais deverão realizar uma carga horária de 40 horas semanais,onde 32 horas serão nas unidade de saúde e 08 horas para realizaram especialização em Saúde da Família pela Universidade UNASUS.
O Município de Indianópolis trouxe deste evento o médico Cubano Drº Aristides Enamorado Roja,onde este aguarda a liberação burocrática por parte do Ministério da Saúde.
Drº Aristides foi apresentado ao Prefeito Paulo Cezar Martins pela manhã do dia 13 de março, e no mesmo dia à tarde a todos os colegas de trabalho na secretaria de saúde.