Saúde - Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2014

Secretaria Municipal de Saúde de Indianópolis realiza ações de combate ao tabagismo

O Programa de Tratamento ao Fumante é realizado através de sessões com a duração de 1h e 30 cada, onde os participantes contam com apoio da Enfermeira Melissa Lais Trevisan e a psicóloga Michelli Martins Klein.
Durante as sessões, os participantes tem acesso a palestras, exibições de vídeos e interações entre os membros do grupo, bem como consultas individuais com os médicos, psicóloga e atendimento farmacológico.
A grande maioria dos participantes está conseguindo deixar o vício, o que comprova o sucesso do programa.
No dia 25 de novembro de 2013 aconteceu o encerramentro de mais um grupo, com a presença da Secretária Municipal de Saúde Elaine Massulo Biagi, onde os participantes foram homenageados.
Vale a pena ressaltar que de 08 participantes no grupo, 07 deixaram o vício do cigarro.
A Secretaria de Saúde convida aos interessados em deixar esse hábito tão prejudicial a participar do programa, que tem a duração de quatro semanas.
Após o final das sessões, os participantes passam a freqüentar as reuniões de manutenção, que são realizadas de 15 em 15 dias, com a finalidade de reforçar o tratamento, inclusive com assistência farmacológica.
Os interessados devem procurar o Centro de Reabilitação Municipal, onde terão maiores informações.