No dia 6 de julho o Prefeito Paulinho Mineiro e servidores municipais participaram de uma reunião na Câmara Municipal de Indianópolis com o representante da Seja Digital que é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos que foi criada por determinação da ANATEL, que tem a missão de garantir que a população tenha acesso à TV Digital, pois o sinal digital será desligado no dia 28 de novembro de 2018.
O município de Indianópolis realizará campanhas de comunicação e mobilização social levando informação sobre como obter o aparelho conversor e a Seja Digital distribuirá os kits com antena e conversor para as famílias cadastradas em alguns dos programas sociais do Governo Federal, tais como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Bolsa Verde - Programa de Apoio da Conservação Ambiental, PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Aposentadoria para pessoas de baixa renda, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.
Na reunião foi determinado que a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS é o órgão responsável que coordenará este atendimento no município, realizando o agendamento para as famílias que são beneficiárias dos programas sociais do governo federal, para ter direito a retirar o Kit do aparelho digital.
Após o agendamento, a retirada dos aparelhos será através dos Correios.
Maiores informações, procurar no CRAS, na Rua Maipurês nº 34 ou pelo telefone 3674-1397.
Indianópolis