Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Acessibilidade

Indianópolis recebe nota 100 em transparência Vacinação COVID-19


Publicado em: 31/05/2021 22:03 | Autor: Alecsandro Manoel de Ornelas

 

 

O Índice de Transparência da Administração Pública, ou ITP-TCE/PR, é um parâmetro instituído pelo Tribunal de Contas do Paraná para medir em parceria com a sociedade o grau de transparência dos portais eletrônicos dos entes públicos. O método foi desenvolvido no ano de 2018.

O objetivo principal da compilação do índice é que a administração pública, no Estado do Paraná, possa ser considerada referência nacional em matéria de transparência. Objetiva-se, também, que os portais sejam cada vez mais úteis para o cidadão e, consequentemente, mais acessados.

Além da transparência, o ITP-TCE/PR avalia pontos considerando a perspectiva do usuário comum, e não apenas do usuário conhecedor da máquina pública. Pressupõe-se que o cidadão tenha interesse por informações que afetem o seu cotidiano, tais como o número de vagas e a fila de espera nas creches, a disponibilidade de medicamentos nos postos de saúde, as deliberações dos conselhos etc.

Recentemente o Tribunal de Contas aferiu o Índice de Transparência da Administração Pública (ITP: Vacinação COVID-19) dos sites e portais da transparência dos 399 municípios do Paraná e os resultados da nova aplicação do indicador, inteiramente desenvolvido pelo corpo técnico do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), foram divulgados nesta segunda-feira (31 de maio).

O Município de Indianópolis recebeu a nota máxima 100,00 na transparência das informações sobre a vacinação COVID-19, ficando entre os primeiros 34 municípios no Estado do Paraná, o que só foi possível graças aos esforços dos servidores da Secretaria de Saúde de Indianópolis com a coordenação da Unidade de Controle Interno.

Para ter acesso ao Portal de Transparência do Município de Indianópolis, favor clicar AQUI

Para ter acesso ao Índice de Transparência da Administração Pública – ITP: Vacinação COVID-19, favor clicar AQUI