Consulta Pública - LOA 2022 e PPA (2022-2025)

Publicado em: 19/08/2021 10:23 | Autor: Alecsandro Manoel de Ornelas

A Prefeitura Municipal de Indianópolis lançou o link para consulta pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual - LOA 2022 e PPA (2022-2025) que tem como objetivo o despertar na sociedade civil o interesse para o acompanhamento do Orçamento Público.

A Lei de Orçamento Anual (LOA) estima as receitas e fixa as despesas do governo, estabelece o detalhamento e a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o próximo ano. A quantidade e a qualidade dos gastos e investimentos indicam qual o nível de prioridade em investir naquela área para que o plano estratégico alcance os resultados esperados.

O Plano Plurianual é o planejamento orçamentário de médio prazo do governo que estabelece qualitativamente e quantitativamente quais serão os investimentos da administração pública em cada área em que atua (Saúde, Educação, Assistência Social, entre outras). O plano define as estratégias, diretrizes e metas da administração para um período de quatro anos. O PPA é revisado, monitorado e aperfeiçoado anualmente para ser readequado à situação esperada no próximo ano.

E para que haja a participação popular a Prefeitura Municipal de Indianópolis publicou um formulário para que os munícipes possam acessar e contribuir com sugestões.

Para participar, basta acessar o link abaixo e preencher o formulário e fazer suas sugestões.

A consulta pública com sugestões para elaboração da LOA 2022 e do PPA (2022-2025) estará disponível até o dia 25 de agosto de 2021.

PARA TER ACESSO A CONSULTA PÚBLICA, CLIQUE AQUI