.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Página
O Protocolo de Territorialização das Equipes Saúde da Família – ESF, descreve a abrangência de cada equipe Saúde da Família do município de Indianópolis.
A implantação da Estratégia Saúde da Família segue normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, orientada pela Política Nacional de Atenção Básica – PNAB, que possui critérios para delimitar a área de atuação de cada equipe, bem como os requisitos para o funcionamento correto.
Para delimitar a área de abrangência de cada equipe, são aplicadas as normas quantitativas estabelecidas pela PNAB.
População adstrita por equipe de Atenção Básica (eAB) e de Saúde da Família (eSF) de 2.000 a 3.500 pessoas, localizada dentro do seu território, garantindo os princípios e diretrizes da Atenção Básica.
A divisão serve como norteadora para atuação das equipes, garantindo que toda a população esteja coberta e acompanhada pela ESF, possibilitando a garantia do cuidado contínuo e de ações com resolutividade.
O número de ACS por equipe deverá ser definido de acordo com base populacional, critérios demográficos, epidemiológicos e socioeconômicos, de acordo com definição local. Em áreas de grande dispersão territorial, áreas de risco e vulnerabilidade social, recomenda-se a cobertura de 100% da população com número máximo de 750 pessoas por ACS.
Documentos
.
.
.
R$ 39,36
.
R$ 41,71
.
.