Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Acessibilidade

Controle Interno

O que é o Controle Interno?

Instituído pela Lei Municipal nº 202/2007 a Unidade de Controle Interno serve para auxiliar o gestor público no cumprimento de sua missão, tendo em vista a necessidade de conhecimento do que ocorre no município, voltado para técnicas modernas de administração (planejamento e gestão). Antes de ser meio de fiscalização, o controle interno têm cunho preventivo, pois oferece ao gestor público (prefeito) a tranquilidade de estar informado da legalidade dos atos de administração que estão sendo praticados, da viabilidade ou não do cumprimento das metas estabelecidas, possibilitando a correção de eventuais desvios ou rumos de sua administração, prevenindo a ocorrência de fraudes, desperdícios e erros cometidos por gestores e servidores em geral, devendo também salvaguardar todo o patrimônio municipal, seja bens móveis ou imóveis, equipamentos, maquinários ou automóveis.

A partir de 2013 a Unidade de Controle Interno, com anuência do Prefeito Municipal, implantou regras de trabalho e controle:

 

Plano de Trabalho Anual à envolve o planejamento de como serão os trabalhos ao longo do ano.

 

Instrução Normativa à são atos normativos expedidos por autoridades administrativas, visam regulamentar ou implementar o que está previsto nas leis. As instruções normativas são elaboradas  pela Unidade de Controle Interno e aprovadas pelo Prefeito Municipal.

à Parecer técnico: após a execução do serviço prestado pela secretria municipal, realizamos parecer sobre o andamento, apontando as correções para evitar as possíveis falhas.
 
àAuditoria: é um exame cuidadoso das atividades desenvolvidas pelas secretarias municipais, com objetivo de verificar se elas estão de acordo com o que foi planejado e/ou estabelecido previamente, se foram realizadas com eficácia, eficiência e se os objetivos foram atingidos.
 
 
Visão àConquistar até 2021 o reconhecimento público pela transparência, qualidade e resultados alcançados pela gestão.

Missão àAprimorar a atuação governamental com a adoção de processos mais eficientes e eficazes, visando melhorar o desempenho organizacional.

Valores àComprometimento, cooperação, equidade e inovação.
 
 
Alecsandro Manoel de Ornelas - Controlador Interno
Formação: Formado em Direito, com Especialização em Direito Civil e Processual Civil.

Servidor do Município desde maio de 2000, com 21 anos de serviços prestados em prol do município.

Experiências Profissionais: Técnico Administrativo com atuação junto a Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social de Indianópolis, como Coordenador na implantação do Cadastro Único no Governo Federal e gestor municipal da Secretaria de Assistência Social de Indianópolis períodos de 2011 à maio de 2014. Atua no Controle Interno do Município de Indianópolis desde 2014.

Telefone: (44) 3674-1108 - Ramal 230

E-mail: [email protected]

 

 

Imagens


Clique na imagem para ampliar