Assistência Social - Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

18/05 Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

18/05 Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Todos os dias devemos trabalhar no combate do abuso da exploração sexual de nossas crianças e adolescentes.

Por isso a Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar e Secretaria de Educação promoveu a conscientização das crianças através de ações do psicólogo na Escola Municipal Izolda Rizzato Liuti, Centro de Educação Infantil Curumim e Projeto Ammigo. Nesse dia também foi realizada a apresentação das crianças do Projeto Ammigo da Música Tesourinho, tema da Campanha Faça Bonito.

No dia 23 será realizada a Palestra Show “Faça Bonito” com Deivid Freitas e equipe no Centro de Eventos Carolina Hoffman, durante o dia para os alunos da rede municipal e estadual. E a noite uma apresentação aberta a toda população.